Como surgiu a tradição da Pizza?

Pizza

Uma das comidas favoritas do mundo inteiro é, com certeza, a pizza. Bom, pelo menos no mundo ocidental. É de conhecimento geral que sua origem se deu na Itália. Mas quase ninguém sabe como ela surgiu realmente, em que período temos os primeiros registros de pizzas. E é por isso que estamos aqui mais uma vez, para sanar dúvidas que ninguém tinha até ler o título deste post. Ou você veio porque pesquisou? (Comenta aí!). Bom, neste post nós vamos tratar sobre como a pizza surgiu, ou pelo menos tentar identificar sua origem. Isso porque, existem muitas lendas e talvez sua origem real nunca tenha sido revelada. Vamos lá!

A Origem da Deliciosa Pizza!

Pizza

De fato, sua origem e espalhamento mundial se deu por conta da Itália. Porém, desde o Antigo Egito, as pessoas desenvolveram uma massa que resultava da mistura de farinha e água. Esta receita andou por gerações e por regiões e muitos indicam que ela teria sido o pontapé inicial para nossas conhecidas pizzas atuais. Essa massa foi usada de diversas formas. Na Grécia, ela era comida com arroz e assada em tijolos quentes. Enquanto isso, os fenícios comiam aquela massa com carnes, cebolas, entre outros alimentos.

Ao chegar à Itália, a massa começou a tomar a forma que conhecemos. A forma com a qual os fenícios comiam a massa chegou a Nápoles, na Itália, durante a expansão das cruzadas. Assim, eles começaram a incrementar as receitas.

E falando em comidas italianas, confira nosso vídeo experimentando lasanhas!

Não esqueça que experimentamos de tudo em nosso canal do YouTube. Então, inscreva-se!

A pizza começou a ser feita, apenas, com algumas ervas e azeite, fazendo-a ser barata. Isso porque, a princípio, era uma receita voltada para os pobres da região. Mas as pizzas desta época eram como sanduíches. O primeiro registro de uma pizza redonda, realmente, se deu em Nápoles. A nova forma de comer a massa foi um sucesso e, aos poucos, outras coisas foram sendo adicionadas à receita. E novas receitas foram criadas.

Até que, finalmente, temos todas estas combinações que temos hoje em dia!

Confira nossos posts especiais de páscoa!

Mas e você? Gosta de pizza ou faz parte do minúsculo grupo que não gosta? Qual seu sabor de pizza favorito? Queremos saber, então comente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *