Conheça incríveis curiosidades sobre o PlayStation!

Playstation

Jogos estão presentes na vida de todo mundo há anos, antes mesmo do surgimento da internet, ou até dos computadores. O ser humano adora jogar, fazer disso um passatempo, um hobby, ou, até mesmo, seu “ganha pão”. Com a chegada dos consoles de vídeo-game nos anos 80 tudo mudou, a forma de jogar mudo. Assim como, esta mesma forma de jogar mudou com o advindo da internet. Mas se tem um console que sobreviveu a tudo isso, e mantem-se até hoje lançando novas gerações dele, este é o PlayStation. No mercado desde os anos 90, a Sony está se programando para lançar a quinta geração de seu console. E vai dizer que você nunca teve, ou nunca quis um desses? Pois é! Que tal conferir algumas das mais incríveis curiosidades sobre essa maravilha que é o PlayStation? Bora?

As Mais Incríveis Curiosidades Sobre O PlayStation

PlayStation

  • Vamos começar falando sobre o queridíssimo PS1, lançado em 1995 nos EUA. O jogo mais vendido da geração foi o Gran Turismo, de 1997. Um dos jogos de corrida mais célebres da história dos video-games.
  • Você pode não não lembrar, mas o PS1 teve duas versões de console. Uma maior, retangular; e outra, ainda retangular, com as arestas arredondadas, mas ainda menor, chamada de slim. Esta segunda sempre foi a mais comum de ser encontrada no Brasil.
  • O PlayStation 2 era muito poderoso e popular, inclusive entre os desenvolvedores. Isso porque ele tinha todo seu desenvolvimento baseado em Linux, o que facilitava para que muitos pudessem programar jogos para ele. Então, a Sony pensou “Que tal criar um Linux exclusivo para o PS2?” e isso aconteceu. Era um kit com mouse, teclado e um hd de 40gb. O PS2 tornava-se um computador “improvisado”.

Não esqueça que experimentamos de tudo em nosso canal do YouTube. Inscreva-se!

  • Durante esta mesma época do PS2, o console possuía um cliente de Netflix exclusivo para o Brasil. Pois é, a Netflix aproveitou que o console era extremamente popular e investiu em um aplicativo para ele que vinha como um DVD para atrair novos assinantes para a plataforma de streaming.
  • Você que já jogou o aclamado PS2 já deve ter notado que sua tela de carregamento mostra uma certa quantidade de torres, como se fossem prédios ou algo assim. Pois bem, ela é baseada na quantidade de jogos jogados por você e no tamanho dos arquivos salvos no memory card.
  • A Sony lançou versões portáteis do console, como vocês devem saber. Uma curiosidade muito louca é que no topo dos PS Vita’s, era possível ver uma saída de nome “accessory port”, sua utilidade nunca foi revelada. E, ao lançar uma versão slim do aparelho, a empresa removeu a porta. Isso fez parecer com que ela nunca fosse ser utilizada.
  • Apesar de muita gente se referir ao primeiro PlayStation como PSX, este nome, na verdade é de um gravador de vídeos integrado ao PS2. O dispositivo foi lançado apenas no Japão e foi pouco vendido.

Confira também: Como surgiu o jogo Uno!

Mas e você? Quais playstation’s você já teve? Qual seu jogo favorito destes consoles? Queremos saber, então comente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *