Confira as melhores curiosidades sobre a Heinz!

Quem não gosta de um bom fast food? E melhor ainda, quem não gosta de um bom ketchup no fast food?  Pois é, este produto à base de tomate que dá muito mais gosto aos alimentos é uma maravilha e fica bom com quase tudo. Uma das maiores empresas deste produto é a Heinz. E ela possui uma história muito interessante com grandes curiosidades. Então, que tal descobrir um pouco mais sobre sua origem e sua forma de tratar seus produtos? Pois bem, vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre A Heinz

Heinz

  • Comecemos, então, falando sobre o início da Heinz. Quando H.J. Heinz deu início à empresa, em 1869, seu primeiro produto foi raiz-forte engarrafada, feita com a receita de sua mãe. Apenas sete anos depois, em 1876, o ketchup foi adicionado ao acervo de produtos da companhia.
  • No ano de 1893, o fundador Henry John leva seus produtos para a Feira Mundial de Chicago. Para poder atrair mais público para seu estande, ele ofereceu um brinde bastante divertido: um broche com o nome da marca em formato de picles de pepine. Até hoje o brinde é uma marca na história do merchandising mundial.
  • Você deve querer saber o que significa o 57 visto nas embalagens do produto. Bom, inspirado em uma propaganda de sapatos que informava ter 21 estilos de sapato, Henry John teve a mesma ideia para sua empresa. Mas, apesar de ter mais de 57 variedades, ele escolheu este número por ser seu número da sorte!
  • Em 1934, a empresa passou a produzir seus próprios tomates com diversas variedades. Desde então, a empresa das sementes teve uma enorme crescente em vendas. Seus tomates são muito diferentes dos encontrados nos EUA. As sementes são chamadas de Heinz Seeds.

Heinz

  • Segundo o próprio site da empresa, um dos testes feitos para saber se o ketchup e a embalagem estão corretas é um teste de velocidade. Pois é segundo eles, o ketchup Heinz só é aprovado quando sai de nosso tradicional frasco de vidro a uma velocidade de 0,045 km/h.
  • Se você faz uso do frasco de vidro da empresa, ela também da a sugestão de que se você bater com firmeza no número “57” impresso no rótulo do gargalo, o produto sairá mais rápido.
  • No ano de 2015, o ketchup da empresa deixou de ser considerado ketchup em Israel. Ministério da Saúde do país decretou que o produto não contém a quantidade suficiente de tomates para se considerar ketchup. As normas alimentares israelenses dizem que para ser considerado um ketchup, é preciso que tenha 41% de tomate concentrado, enquanto o da Heinz possui apenas 21%. Isso o rebaixou, em Israel, para um “condimento de tomate”.

Confira também: as melhores curiosidades sobre os produtos Nestlé!

Não esqueça que experimentamos de tudo em nosso canal do YouTube. Inscreva-se!

Mas e você? Gosta dos produtos Heinz? Qual seu ketchup favorito? Queremos saber, então comente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *