Conheça curiosidades sobre os produtos Nestlé!

Nestlé

A Nestlé é uma empresa que se propõe a acompanhar todas as fases da vida de uma pessoa. Com produtos infantis, voltados para o público adulto (como a marca Maggi) e até com produtos para pessoas mais idosas. Todo mundo já consumiu, ou consome, algum produto da empresa. Todos adoramos seus doces, suas bebidas a base de leite e afins. Então, resolvi juntar algumas das melhores curiosidades sobre a empresa e seus produtos. Isso mesmo, então falaremos do Nescau, Neston, Farinha Láctea, entre outros. Gostou? Então vamos lá!

Incríveis Curiosidades Sobre A Nestlé E Seus Produtos

Nestlé

  • Vamos começar, então, como sempre, falando sobre a origem do nome da empresa. VocÊ sabia que “Nestlé” significa “ninho” em francês? Ou que também pode ser “pequeno ninho” no dialeto suábio? Pois é, o nome de um de seus principais produtos, não é a toa.
  • Apesar disso, o nome da empresa não vem de um ninho, mas, sim, do nome do fundador da empresa. Seu nome era Henri Nestlé. E, mesmo a empresa sendo suíça, a família de Henri é de origem alemã. Inclusive, o ninho existente no logo da marca é, também, o brasão da família.
  • O primeiro produto da empresa a ser comercializado no Brasil foi a Farinha Láctea. E ela só chegou aqui dez anos após seu lançamento oficial no resto do mundo.
  • Você provavelmente conhece o Neston, não é? Pois bem, em muitos países ele é conhecido por outro nome, Nestum.

  • A Nestlé é proprietária de marcas como Purina (para animais), Alcon (farmacêuticos), Tostines (biscoitos), Garoto (chocolates), Buitioni (massas), Maggi (temperos) e até Perrier (água mineral).
  • O famoso achocolatado Nescau foi lançado em 1932, com o nome de Nescao. Ele só ganhou o nome atual no ano de 1955. Como você deve presumir, o nome do achocolatado vem da união do nome de sua fabricante e da matéria prima do chocolate, o cacau.
  • Enquanto isso, o Nescafé é, por sua vez, a junção do nome da fabricante com a palavra café. Ela foi lançada no ano de 1938 e é comercializada em mais de 120 países.
  • A marca de leite condensado da empresa, Moça, ficou tão famosa que hoje em dia muitas pessoas chama leite condensado, mesmo que de outras marcas, de Leite da Moça, ou Leite Moça. Pois é, a famosa metonímia, amigos!

Confira também: A história da Nestlé!

Não esqueça que experimentamos de tudo em nosso canal no YouTube! Inscreva-se!

Mas e você? Qual produto Nestlé mais marcou sua vida? Conhece mais alguma curiosidade? Então comente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *