Conheça Incríveis Curiosidades Sobre o BIS

Bis

É inegável que, quando falamos em doces, as empresas brasileiras são grandes referências em qualidade e criatividade, certo? Pois bem, há alguns anos atrás, a Lacta, empresa brasileira, lançava uma nova forma de comer chocolate. Uma espécie de biscoito wafer, mas com um recheio não apenas por dentro do biscoito, mas também por fora. A marca deu o nome de BIS para este doce. E nós o comemos com uma certa frequência hoje em dia. Seja como um docinho pós-refeições, seja em um horário de lanche ou qualquer coisa do tipo. O fato é que a marca BIS está presente em nosso cotidiano, mesmo que você não coma, você vê com frequência esses doces. Então, que tal conferir algumas curiosidades sobre ela? Vamos lá?

As Incríveis Curiosidades Sobre o Chocolate BIS

BIS

  • Como dito na introdução deste post, o chocolate BIS foi criado há alguns anos atrás. Este ano o chocolate completa 78 anos de seu lançamento. Então, como você já deve ter calculado (ou não), a novidade foi trazida pela empresa Lacta no ano de 1942. A empresa deu este nome para o produto, pois, segundo eles, sempre que alguém experimentava pedia outro.
  • Cada unidade do produto possui 7,5 gramas e, como vocês devem saber, ele trata-se de um biscoito wafer com quatro camadas revestido completamente por chocolate ao leite. O chocolate foi pioneiro do tipo na época, o que fez com que, aos poucos, fossem surgindo concorrentes.
  • A princípio, a Lacta fornecia o doce em uma embalagem contendo apenas três unidades. Porém, com o tempo, surgiram embalagens maiores. Então, veio a com 20 unidades. Esta, por sua vez, tratava-se de uma caixa de papelão, muito parecido com o que temos hoje, mas revestida com papel celofane transparente.
  • Já em 1982, a Lacta resolveu trazer a embalagem para consumo individual novamente, mas, desta vez, contendo cinco unidades, ao invés de três.

  • Tudo ia bem, BIS era um sucesso. Foi quando a Lacta foi comprada pela americana Kraft Foods. Em decorrência disso, a identidade visual do produto mudou completamente. E, aos poucos, surgiram outros sabores, que é o que você vai saber agora!
  • Em 1998, finalmente, chegou ao mercado a deliciosa combinação de BIS com LAKA, surgindo o BIS LAKA, ou seja, a versão com chocolate branco do produto. Um dos projetos de mais sucesso da empresa.
  • Algumas outras promoções surgiram e surgem até hoje trazendo sabores cada vez mais diferentes. Já tivemos o BIS de Laranja, Limão e até de Avelã.
  • E, para finalizar, a mudança final da embalagem. No ano 2000, a embalagem de papel celofane transparente foi trocada por uma nova que possuía a foto do produto, como conhecemos hoje.

Confira também a comparação do BIS com o Hershey’s Mais!

Mas e você? Curte BIS ou prefere o KitKat? Tem alguma sugestão de marca ou doce sobre o qual queira saber curiosidades? Então comente! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *