Burger King | Curiosidades sobre a empresa

Burger King

Quem não gosta de um bom fast food, não é? Temos diversos espalhados pelo mundo, para todos os gostos. E, é claro, cada empresa tem o seu gostinho específico. Seja um Burger King, um McDonald’s, Bob’s, ou o que for. Quando comemos um sanduíche, mesmo que não saibamos de antemão de qual loja é aquele produto, o gosto nos permite distinguir facilmente. Eu, particularmente, adoro comer em fast food’s. E hoje resolvi elencar algumas curiosidades sobre um dos meus favoritos, o Burger King. Vamos conferir um pouco sobre a criação da empresa e sobre seu modo de trabalho até hoje. Então confira!

As Melhores Curiosidades Sobre O Burger King

Burger King

  • Por mais que hoje em dia exista uma grande competição entre BK e Mc Donald’s, o surgimento daquele é totalmente dependente deste. Isto é, se não houvesse Mc, não haveria BK. Isso porque, o fundador Keith G Cramer teve a ideia de abrir uma rede de fast food completamente inspirado na história de sucesso feita por Richard e Maurice McDonald. Isso aconteceu no ano de 1953 na Flórida.
  • A princípio, o nome da empresa era maior, mas tratava-se de, em tese, uma única palavra composta. O nome que Keith e seu sogro batizaram o novo negócio foi: Insta-Burger-King.
  • Contudo, o empreendimento de Keith não se saiu muito bem e ele acabou vendendo a loja para uma franquia. Seus novos proprietários, então, alteraram o nome para Burger King e incluíram sua marca no cardápio do restaurante, o Whopper Burger.

  • Hoje em dia a famosa e reconhecida logo do BK é apenas um letreiro com o nome da loja. Porém, nem sempre foi assim. O primeiro logotipo utilizado pela empresa era um rei sentado em um hambúrguer segurando um copo de refrigerante.
  • A empresa chegou ao Brasil no ano de 2004. As cidades que primeiro receberam os “reis do hambúrguer” foram São Paulo e Brasília.
  • E, para finalizar, uma curiosidade bizarra: existe um spa dentro de um restaurantes da franquia na Finnlândia.

Confira também: o anúncio do Rebel Whopper!

Mas e você? Curte o Burger King, ou prefere o McDonald’s ou alguma outra empresa de fast food? Comenta aí! 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *