Quem inventou a Ruffles?

Todos nós adoramos Ruffles, afinal um delicioso salgadinho de batatas feito como ela não se vê todo dia não é mesmo? Entretanto, você conhece sua história? Vamos conhecê-la!

Tudo começou em 1948 quando Bernhardt Stahmer teve a ideia de criar um salgadinho feito de batata que fosse semelhante a um plissado, ou seja, uma tira de tecido reunida que cria diversas marquinhas, dobrinhas, bem como é cada batata. O próprio nome é uma referência a esse conceito. Além disso, a intenção de Stahmer era que a batata fosse resistente e não quebradiça como a concorrência, assim resistindo a ser transportada na bolsa ou mochila.

Não demorou para que a marca atraísse a atenção dos grandões, em 1958 a marca foi comprada pela Frito Company e depois, em 1961, se fundiu com a HW Lay & Co. sendo produzida até hoje pela Frito-Lay em Dallas. Dentre seus ingredientes regulares estão batatas, óleo vegetal (girassol, milho ou canola) e sal. Cada saco ‘Pra mim’ tem em média 160 calorias. Aqui no Brasil a marca é produzida pela PepsiCo sob a marca Elma Chips e é líder de mercado desde 1986, além disso é comercializada em 25 países e já teve inúmeros sabores e variações, entretanto as tradicionais são Original, Cebola e Salsa e, por último, Churrasco (que é a minha favorita!)

Leia também: Será que a nova Ruffles Crocrrrunch de queijo é boa?

O salgadinho já passou por algumas polêmicas e a principal é ter a fama de ser um ‘saco de ar com algumas batatas’. A empresa justifica que a quantia de ar dentro dos sacos serve para impedir que as batatinhas quebrem durante o transporte, assim proporcionando a você uma melhor experiência gastronômica. Mesmo assim, podia vir um pouquinho mais de batatinha em cada saco, Elma Chips!

Gostou da curiosidade? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *