Conheça 7 incríveis curiosidades sobre a Apple

Como bem sabemos a Apple é a empresa mãe de aparelhos eletrônicos como o iPhone, iPad e iPod. Também sabemos que por onde quer que passe, a empresa faz sucesso com suas criações focadas na excelência do design. Uma empresa com tanta história e sucesso certamente tem muitas curiosidades para contar e hoje separei 7 delas para contar a vocês. Vamos lá?

1. Você sabia que o primeiro logo da empresa não foi uma maça? Isso mesmo! Na origem, a empresa se chamava Apple Computer Co. e inspirado na ideia o co-fundador da empresa Ronald Wayne decidiu homenagear Isaac Newton e a descoberta da Lei da Gravidade Universal, o retratando em um desenho com a faixa ‘Apple Computer Co.’ logo a frente.

2. Como desenvolver um aparelho menor? Simples, jogue-o dentro d’água! Ao menos é o que conta o antigo funcionário da Apple Amit Chaudhary que participou de uma reunião com os engenheiros e o próprio Steve Jobs para aprovar o protótipo do iPod. Na época, o visionário reclamava sobre a espessura do aparelho que deveria ser ainda menor e enquanto os engenheiros discutiam afirmando que era impossível, Jobs simplesmente o jogou dentro de um aquário e disse: “Isso são bolhas. Isso significa que há ar dentro. Faça-o menor”.

3. Concorrência unida? Ao menos é o que parece já que a tela de retina de seus dispositivos é fabricada pela Samsung mesmo que a patente seja da própria Apple. A empresa sul-coreana possui diversas empresas filhas e dentre elas está a Samsung Mobile Display que em 2014 ofereceu 5.2 milhões de telas de Retina de 9.7 polegadas para a Appele usar em seus iPads.

4. Venda irrisória. Todos conhecemos Steve Jobs e Steve Wozniak por serem grandes parceiros de negócio e fundadores da Apple, entretanto na época havia um terceiro. Isso mesmo, a mente por trás do primeiro logotipo da empresa. Ronald Wayne era um engenheiro que fazia parte do grupo e que em 1974 pulou fora do barco, vendendo seus 10% da companhia por US$800 a seus companheiros. Só para você ter ideia, em 2017 esses mesmos 10% valiam US$67 bilhões!

5. Zombie Apps? Isso existe? Existe sim, eles consistem em 90% dos aplicativos da Apple Store que eram disponibilizados em 2016 e que NUNCA foram baixados. Isso ocorre em função do quase monopólio dos aplicativos mais baixados que dominam dentre a concorrência.

6. China ou Paraguai? Então, no superpopuloso país das fábricas e tecnologias é possível encontrar inúmeras lojas ‘oficiais’ falsas da Apple cujos proprietários fazem tudo o que está em seu alcance para parecerem autênticos. Muitas pessoas inclusive trabalham nessas lojas acreditando que sejam lojas verdadeiras, sendo que na verdade não passam de cópias.

7. Não apenas de tecnologia viveu a Apple! Em 1986 foi lançada uma marca chamada The Apple Collection onde faziam parte inúmeras peças de roupa e acessórios com o logotipo ou o nome da marca. Curioso, não é mesmo?

Gostou das curiosidades? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *