Público pressiona McDonald’s a produzir hambúrguer vegetal

Eu sei, meus amigos, o McDonald’s já possui um hambúrguer vegetariano. Entretanto, ao invés de trazer um hambúrguer vegetal, no lugar é utilizado um queijo coalho empanado, o que impede veganos de poder usufruir da delícia.

Além disso, foi revelado há pouco tempo que na hora de fritar as batatas fritas é utilizado um tipo de gordura animal na composição, o que também deixa os vegetarianos fora da lancheria. Outro fator atenuante foi o lançamento do hambúrguer do Burger King que produziu um bife vegetal que não perde em nada para o animal. Logo, O que o McDonald’s esta esperando para ver todo este público em potencial?

Para mostrar que nós, vegetarianos, estamos aqui, foi feita uma petição onde mais de 160 mil pessoas já assinaram. Em dezembro a vice-presidente da empresa Lucy Brady afirmou que o fast food já está atento à proteína com base animal e se referia justamente a Impossible Foods, empresa que tornou possível o Impossíble Whopper do Burger King. É claro que nem tudo é perfeito e a empresa já foi criticada pelo uso de fermento geneticamente modificado e pela falta de ingredientes orgânicos, entretanto foi um grande passo.

E agora? Será que o McDonald’s vai trazer alguma novidade? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *