Como surgiu a Funko?

Somos todos apaixonados pela Funko e seus colecionáveis maravilhosos, não há como não se apaixonar por cada nova coleção. Entretanto, você sabe como ela surgiu?

Caso você não saiba, a Funko Inc. é uma empresa dos Estados Unidos que fabrica diversos tipos de pequenas estatuas de vinil licenciadas estilo bobbleheads que fazem referência a cultura pop. A marca também produz bonecos de pelúcia, figuras de ação e até mesmo itens eletrônicos como fones de ouvido, pendrives e lâmpadas. A empresa nasceu em 1998 através do olhar de Mike Becker, sua primeira sede foi na própria casa de Becker em Snohomish, Washington. Em 2005, Mike vendeu a empresa para o atual CEO Brian Mariotti que mudou o escritório para Lynnwood, Washington e também a expandiu muito.

A estratégia foi aumentar estrategicamente a linha de produtos licenciados e isso tem dado muito certo até hoje, para você ter ideia a empresa em 2012 vendeu mais de US$20 milhões em produtos. Em 2015 a organização foi comprada pela ACON Investments LLC que manteve a equipe e o diretor da companhia, já em 2018 a sede foi transferida para Everett, Washington.

Hoje a marca possui o licenciamento de inúmeras marcas como Marvel, DC Comics, WWE, Lucasfilm, Sony Pictures, Paramount Pictures, Nickelodeon, DreamWorks, Hasbro, CBS, Fox, Warner Bros, Disney, HBO, Peanuts, BBC, MLB, NFL, Ubisoft, NBCUniversal, Cartoon Network, Netflix, Mattel, 2K Games, Bethesda Game, Pokémon, Sega, Activision, Capcom, Jim Henson Company e Sesame Workshop. Além disso, ela é distribuída em todo o mundo!

Sensacional, não é mesmo? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *