Quem inventou a bolacha Oreo?

Pois bem, a grande fabricante da Bolacha Oreo é a Nabisco, empresa que nasceu em 1890 quando 8 fabricantes se uniram e formaram a New York Biscuit Company. Pouco tempo depois, a organização se uni com a American Biscuit & Manufacturing Company, assim originando a chamada National Biscuit Company. Em 1901 nasceu o primeiro produto com o novo nome Nabisco estampado na embalagem.

Em 1912 eles tinham no mercado três marcas de bolacha, a Oreo, Veronesse Biscuit e Mother Goose Biscuit. A Oreo foi a única que realmente fez sucesso, fazendo as outras sumirem das prateleiras. A Oreo era uma bolacha requintada, vendida em pote dourado com tampa de vidro que custava 30 centavos de dólar que hoje seriam US$7,00 ou ainda R$18.

Bolacha Oreo

Mas de onde surgiu a ideia para fazer a Oreo?

Dizem os pesquisadores que há uma grande chance da Nabisco ter ‘copiado’ uma outra marca chamada Sunshine Biscuits que já fabricava na época uma bolacha de chocolate recheada com creme, esta era chamada de Hydrox. Até hoje a Nabisco nega que tenha ‘copiado’ a marca, porém indícios históricos dizem o contrário, hehe.

E o nome?

Alguns dizem que tem relação com Or, símbolo da tabela periódica para Ouro em função da lata da primeira embalagem ser dourada. Outros dizem que tem relação com a formação da bolacha, o O – cream – O.

Gostou da curiosidade? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *