5 curiosidades incríveis sobre a Nutella!

Para comemorar a compra da divisão de biscoitos da Kellogg’s pela Ferrero, que tal conhecer algumas curiosidades sensacionais sobre a Nuttela?

1. Ela tem até mesmo um dia!

O amor por Nutella é tão grande que em 2007 dois blogs da Itália decidiram se unir e demonstrar tanto amor de um jeito inusitado. Juntos, eles decidiram que em 5 de fevereiro daquele ano seria o Dia Mundial da Nutella e o único objetivo desta data é trocar receitas, mostrar seus pratos e é claro, comer muita Nutella!

2. 2,5 segundos

Este é o tempo que leva para um pote de Nutella ser vendido pelo mundo, isso segundo o Mental Floss. Já imaginou quantos potes são vendidos só enquanto você lê esta matéria?

3. Extremamente popular

Há 10 anos a Nutella tinha simplesmente a terceira maior fanpage do Facebook! Na época ela tinha 2 milhões de fãs e só perdia para a Coca-Cola e Barack Obama, é claro. Infelizmente, hoje a página não está mais no topo do mundo da rede social, porém soma incríveis 17 milhões de curtidores.

4. O que é Nutella?

Caso você não saiba, a gianduia foi a pasta que deu origem à Nutela. Seu nome foi inspirado em uma peça da Commedia Dell’Arte, um movimento teatral italiano. Nesta história havia um personagem chamado Gianduja, um homem piemontês que carregava para cima e para baixo a tal da ‘duja’ que em seu dialeto significa ‘pote’. Neste objeto ele costumava carregar seu vinho de cada dia e também, segundo conta a lenda, também teria guardado o famoso creme de avelã. Para você ter ideia, Gianduja foi até mesmo ilustrado nos primeiros anúncios da marca.

5. A marca no Guinness Book

Segundo os registros do famoso livro dos recordes, a Nutella realizou em 2005 na Alemanha no seu 40º recorde o Maior Café da Manhã da história. Na época, 27.854 pessoas se reuniram e compartilharam pães com nutella e suco de laranja.

Gostou das curiosidades? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *