Quem inventou o Kit Kat?

O Kit Kat é um chocolate composto por um wafer coberto por chocolate Ele nasceu em 1935 na Inglaterra e sua criadora foi a empresa Rowntrees. Esta é uma empresa originária da cidade de Iorque, Inglaterra e foi fundada em 1862. É conhecida como uma chocolaterie que produz chocolates de grife, alguns deles inclusive são conhecidos mundialmente. Além do Kit Kat, também foram eles que criaram o Aero em 1935.

A marca fazia um bom sucesso e a Nestlé estava de olho nela há diversos anos quando o confeiteiro suíço Jacobs Suchard decidiu iniciar um ataque às ações da Rowntree. Foi quando Helmut Maucher – presidente da Nestlé – entrou em cotato com Kenneth Dixon – presidente da Rowntree – oferecendo ajuda. Para você ter ideia, neste período a marca era a quarta maior fabricante de chocolates do mundo e possuia 7% da participação do mercado mundial.

Foi assim que a Nestlé avaliou a empresa em 2,55 bilhões de libras e fez a oferta. Após esta compra, a marca tornou-se Nestlé Rowntree até que finalmente a marca fosse retirada das embalagens e também tornasse o Kit Kat uma marca Nestlé. O chocolate só chegou ao Brasil em 1994, porém neste período as vendas foram abaixo do esperado e acabaram sendo interrompidas por um tempo até que em 2011 voltasse oficialmente ao Brasil e o sucesso foi tamanho que o doce começou a ser fabricado em território nacional.

Incrível, não é mesmo? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *