5 curiosidades incríveis sobre a Lacta!

Todos nós amamos a Lacta e seus produtos simplesmente deliciosos, inclusive já contei aqui no Canal Experimentando um pouco sobre sua incrível origem. Porém hoje é momento de conhecer 5 curiosidades incríveis sobre a marca. Vamos lá?

1. Você sabia que o Laka foi o primeiro chocolate branco do Brasil? Ele nasceu em 1962 e não demorou para se tornar extremamente popular, agradando principalmente o público feminino.

2. Já o Shot surgiu anos depois, em 1983, e em sua origem era chamado de Krot. O nome foi este até 2003 quando foi trocado para Shot, assim ficando dentro do padrão dos demais países da América Latina onde a versão já era vendida. Hoje ele possui também sua versão em chocolate branco.

3. A Lacta foi uma das pioneiras na produção de ovos de Páscoa, iniciando o ritual em 1940 com chocolates que eram numerados de acordo com seu tamanho e embalados em papel celofane. Foi nesta época que a tradição de comprar ovos de chocolate se iniciou, acontecendo até os dias de hoje. Foi a Lacta também que criou as famosas parreiras de ovos nos supermercados onde os doces são pendurados nesta época e chamam a atenção das crianças.

4. Você sabia que em 1971 a Lacta se uniu a Garoto e Nestlé para criar o Conselho Nacional de Expansão do Consumo Interno de Chocolate (CONEC)? Este conselho tinha como principal objetivo identificar a razão da baixa no consumo de chocolates em nosso país e realizar grandes publicidades a nível nacional para melhorar os índices de venda. Esse incentivo durou quase uma década!

5. Infelizmente, a Lacta é uma das grandes praticantes da chamada maquiagem de produtos. Este é o conhecido processo de redução do volume de suas mercadorias para não diminuir as margens de lucro. Um bom exemplo é a barra de chocolate que que tinha 200 gramas em sua origem, tendo sua diminuição para 150 gramas em 2015 e hoje tendo apenas 90 gramas. O bombom Sonho de Valsa era conhecido em versões de 50 gramas, porém hoje possui apenas 19 gramas.

Gostou das curiosidades? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *