Por que os chocolates Wonka desapareceram?

Recentemente fomos comprar o famoso doce Nerds para gravarmos no canal (alerta de spoiler, ops) e descobri que os mesmos não vem mais com a marca Wonka gravada. Ao pesquisar, descobri que há algum tempo nos Estados Unidos os chocolates e doces Wonka não estão mais sendo produzidos.

O filme A Fantástica Fábrica de Chocolates e todo seu universo é algo simplesmente encantador que fez e faz parte do imaginário de toda a criança que leu o livro de Roald Dahl ou assistiu a qualquer um dos filmes (tanto o original de 1971 quanto o remake de 2005). Comprar uma barra de chocolates Wonka era como estar dentro da Fantástica Fábrica de Chocolates mesmo que por alguns minutos. É claro, nunca tivemos o doce de forma acessível aqui no Brasil e só o encontrávamos em lojas especializadas que traziam via importação.

Porém agora, nem assim. Os chocolates Wonka pararam de ser produzidos pela suíça Nestlé que tem focado em outras áreas de sua empresa, principalmente após a grande pressão dos acionistas para uma reestruturação. As vendas no setor norte-americano tem caído consideravelmente e foi até mesmo vendida há mais de um ano para a Ferrero em uma transação bilionária que levou junto mais de 20 marcas como como Butterfinger, Crunch, Baby Ruth, Raisinets e nossa querida Wonka.

Após a compra, não se soube de mais nada. 🙁

Você também está triste? Comente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *